Fórum Jahgringo - CS e Download de Filmes , Software , Albuns , etc...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 115 em Ter Out 26, 2021 11:17 am

Sócrates «recomenda» filme sobre gays

Ir para baixo

Sócrates «recomenda» filme sobre gays Empty Sócrates «recomenda» filme sobre gays

Mensagem por FredericoCapela Dom Fev 08, 2009 6:09 am

O secretário-geral do PS, José Sócrates, classificou este sábado em Coimbra a regionalização e o casamento entre homossexuais como bandeiras que identificam o Partido Socialista com a esquerda progressista e a esquerda do povo, escreve a lusa.

«Proponho-vos que no próximo programa eleitoral assumamos estas duas bandeiras que identificam o Partido Socialista como a verdadeira força da esquerda progressista, da esquerda moderna, da esquerda do povo», disse José Sócrates durante perante mais de meio milhar de militantes e simpatizantes do PS.

Aludindo ao casamento civil entre homossexuais, o líder socialista recomendou aos participantes na sessão de esclarecimento sobre a moção «PS: A força da mudança» - que apresentará ao XVI congresso nacional do partido entre 27 de Fevereiro e 1 de Março, em Espinho - o filme «Milk», a biografia de um dos primeiros políticos assumidamente homossexuais na América dos anos 70.

«Por uma sociedade mais aberta»

Sócrates aludiu a factos muito recentes: «Não tem a ver com 100 anos atrás, tem a ver com a nossa geração. Eu não tenho nenhum orgulho na forma como a sociedade portuguesa e outras sociedades discriminavam os homossexuais ainda há umas décadas atrás», sublinhou.

O dirigente socialista frisou que a defesa do casamento entre homossexuais «não é uma vitória de uma minoria sobre uma maioria», mas uma vitória «de todos» e em nome «dos valores de sempre do PS», promovendo «uma sociedade mais aberta, livre, tolerante, humana e uma sociedade que luta contra todas as formas de discriminação», referiu.

«Regionalização para distribuir o poder»

Já sobre a regionalização, José Sócrates, disse almejar que o PS lute, primeiro «por um consenso político» e também por um referendo que institua cinco regiões administrativas em Portugal. «Eu quero que haja regionalização para distribuir o poder», disse.

Durante um discurso que se prolongou por quase 50 minutos, Sócrates definiu o PS como um partido da esquerda progressista. «Não somos da esquerda imobilista, da esquerda parada no tempo, não queremos as tradicionais receitas que estão esgotadas», frisou.

Sócrates recordou diversas medidas postas em prática pelo Governo que lidera, em áreas como a educação, nas quais, sublinhou, o executivo socialista tem «obra feita e que pede meças seja a quem for».

«O país a preto e branco»

Antes da intervenção do secretário-geral do PS, o líder da Juventude Socialista (JS), Duarte Cordeiro, usou da palavra para criticar a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, que disse representar «o país a preto e branco».

«É o país a preto e branco, é o século passado», frisou o dirigente da JS, aludindo às declarações da líder do PSD que se manifestou contrária ao investimento público no TGV. «A minha geração quer mais velocidade, quer chegar a Madrid no tempo em que agora chega ao Porto», contrapôs.

Fonte: IOL Diário
FredericoCapela
FredericoCapela
Jahgringo Member
Jahgringo Member

Masculino Número de Mensagens : 32
Idade : 29
Localização : Espinho
Emprego/lazer : Estudante / CS
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos